Pelos idos de 2008, os músicos Laerp Junior, Marcelo China, João Dias e Rodrigo Melo, amigos de longa data, criaram um projeto de samba que começou a navegar nos mais diversos eventos pelo Rio de Janeiro e outros portos: assim começava a surgir o “Na Linha do Mar”.

Com violão, cavaquinho e instrumentos de percussão típicos do samba, o grupo mergulha nas suas várias vertentes: tradicional, samba de roda, partido alto, samba-enredo, etc., flutuando, ainda, em ritmos como o maxixe, o baião e o ijexá, dentre outros.

O diferencial do “Na Linha do Mar” está tanto no cuidado com a execução musical apurada – cadência, dinâmica, andamento -, quanto na concepção e escolha de seu repertório, que mescla clássicos e artistas expoentes do samba, retratando diversas épocas ao longo da história do gênero.

Em 2020, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Na Linha do Mar”, com 14 faixas autorais e inéditas.

Navegando nos eventos

O “Na Linha do Mar”, dentre os mares que veleja, tem atuação constante em sua vertente voltada para eventos particulares, dos mais variados tipos: festas de casamento, receptivos para turistas internacionais, eventos corporativos, comemorações de aniversário, entre outros.

Neste projeto, a roda de samba é o formato mais frequente, havendo também outras configurações. De uma formação clássica para o samba, a proposta pode incluir outros instrumentos como sopro, bandolim, percussão adicional, etc., conforme o perfil de cada ocasião.

O repertório do grupo abrange artistas como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Cartola, Dorival Caymmi, João Nogueira, Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, etc. Há um passeio, ainda, por outros ritmos, e até mesmo a bossa nova e o instrumental, de acordo com a demanda.

Um projeto diferenciado, com profissionalismo e qualidade, para atender da melhor forma cada evento!

NOSSAS VIAGENS MAIS PRECIOSAS

Em 2020 o grupo lança seu primeiro álbum, “Na Linha do Mar”, com arranjos, direção musical e produção próprios. O disco traz 14 músicas autorais e inéditas, e está disponível aqui no site, nas plataformas digitais, no Youtube e em CD físico.

Conheça o álbum

Sonorização: O grupo dispõe de equipamento de som que atende aos eventos mediante avaliação do espaço/número de presentes. Disponibiliza, ainda, rider técnico para fornecedores especializados neste serviço, se for necessário.

Tempo de apresentação:
- Show padrão: até 3 horas de duração, dividido em 2 sets de 1h30 cada, com um intervalo de 30 minutos entre eles, ou em 3 sets de 1 hora cada;
- Pocket-show: duração entre 40 minutos e 1h30, de acordo com a ocasião.

Formações: por padrão, o formato clássico da apresentação, em roda de samba, é com 5 músicos (cavaquinho, violão e 3 percussões); Há opções de formação incluindo percussão adicional, e/ou solistas de sopro ou bandolim, dentre outros.